Braskem deve ressarcir União após afundamento em Maceió

- Publicidade -

Uma equipe da Advocacia-Geral da União (AGU) esteve em Maceió (Alagoas) para discutir as medidas reparatórias à sociedade e ao meio ambiente por parte da empresa Braskem, empresa responsável pela exploração de sal-gema na Mina 18 e que provocou o afundamento no centro da capital, um dos maiores desastres ambientais no país.

A AGU informou que, além das medidas adotadas pelas instituições envolvidas, a União deverá tomar as providências necessárias para a reparação dos danos ambientais e patrimoniais, além de buscar o ressarcimento dos valores gastos em resposta à tragédia provocada pela empresa.

Uma reunião realizada na terça-feira (12) apresentou detalhes das cláusulas dos acordos já celebrados pelos órgãos com a Braskem desde 2019.

O objetivo, nesse momento, tratou de compreender as ações adotadas pelo Poder Público e colaborar com as instituições locais para ampliar a reparação socioambiental e econômica dos atingidos.

Por Fernanda Palheta/DOL com informações do Jornal Extra

- Publicidade -
spot_imgspot_img
DOL
DOLhttps://dol.com.br/?d=1
Site especializado do portal DOL com notícias, reportagens especiais e informações sobre a COP 30, maior evento climático do mundo, que será realizado em Belém, em 2025, além de temas relacionados, como Amazônia, mudanças climáticas e desenvolvimento sustentável.