Investimento para a COP 30: Belém tem 100% dos bairros com cobertura de internet móvel

- Publicidade -

Belém (PA), 09 de setembro de 2024 – A TIM completa dois anos de operação do 5G no país com uma novidade: é a primeira operadora a cobrir todos os 71 bairros de Belém. E para fazer essa entrega e apresentar o plano de investimento da operadora no Estado, incluindo para a COP 30, o Vice-presidente de Receitas da companhia, Fabio Avellar, junto com a diretora da regional Centro-Oeste e Norte, Graciela Berlezi e representantes da área de Relações Institucionais da TIM, Cleber Affanio e Bianca Franco, se reuniram HOJE (09/09) com a vice-governadora do Pará, Hana Ghassan Tuma, na sede do Gabinete.

Além de contar agora com a presença em 100% dos bairros da capital, a nova tecnologia também está presente em cidades da Região Metropolitana, como: Ananindeua, Marituba e Castanhal. A ampliação também contempla área turística como Salinópolis, nordeste paraense, um dos lugares mais frequentados em julho no estado, durante as férias escolares.

“O 5G traz a oportunidade de uma grande transformação tecnológica e social e temos orgulho de liderar esse movimento histórico para o país, sobretudo numa região que é tão estratégica para a companhia como o Pará. A tecnologia de quinta geração pode impulsionar ainda mais os negócios e apoiar o desenvolvimento de Belém, melhorando a vida dos moradores da capital. Com a missão de garantir mais conectividade na região, além de cobrirmos hoje 100% dos bairros de Belém, desde o ano passado, a TIM possui também 100% de cobertura 4G em todos os municípios do Estado, o que reforça a importância da região para a companhia”, destaca o Vice-presidente da TIM, Fabio Avellar.

Líder na nova tecnologia no país, a companhia já cobre 400 cidades com a rede de quinta geração, contemplando 60% da população urbana com mais de oito mil antenas 5G no país, a maior quantidade entre as operadoras. Em Belém, a operadora está presente com 161 antenas, além de 308 em todo o Estado.

Hoje, mais de 19% do tráfego de dados da TIM em Belém já acontece na rede de quinta geração. Vale destacar que a TIM foi a única operadora a ganhar participação no mercado em 12 meses com aumento de 3.1 p.p. e avança dentro da sua estratégia de expandir o 5G com foco sempre na melhor experiência dos seus clientes.

“A COP30 conectará pessoas do mundo inteiro. Isso vem ao encontro de tudo que estamos trabalhando para garantir que a conferência seja um evento de sucesso e faz parte de todo o legado que pretendemos deixar à população, ao nosso querido estado. O Pará vive um momento de oportunidades e a internet abre possibilidades de novos investimentos também”, afirma a Hana Ghassan Tuma, Vice-governadora do Pará.

Além de Belém, Salvador (BA), Recife (PE), Brasília (DF), Goiânia (GO), Curitiba (PR), São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ) também já contam com tecnologia de quinta geração da TIM em todos os bairros.

Sobre a TIM

“Evoluir juntos com coragem e respeito, transformando tecnologia em liberdade” é o propósito da TIM. A operadora tem a maior cobertura móvel e presença 4G do Brasil e lidera a implementação do 5G no país, em linha com sua atitude protagonista e a sua assinatura: “Imagine as possibilidades”. Comprometida com as melhores práticas ambientais, sociais e de governança, integra importantes carteiras da bolsa brasileira, como a do Novo Mercado, S&P/B3 Brasil ESG, IDIVERSA e do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE). Desde 2022, tem sido selecionada anualmente para o Sustainability Yearbook, publicação da S&P que reúne as empresas com as melhores práticas de sustentabilidade do mundo, e foi a primeira operadora a obter a certificação ISO 37001, de combate ao suborno. Faz parte ainda do Índice de Equidade de Gênero da Bloomberg e lidera, entre as empresas do Brasil e do setor de telecom mundial, o FTSE Russell D&I Index 2024 (antigo Refinitiv D&I Index). Para mais informações, acesse www.tim.com.br.

- Publicidade -
spot_imgspot_img
DOL
DOLhttps://dol.com.br/?d=1
Site especializado do portal DOL com notícias, reportagens especiais e informações sobre a COP 30, maior evento climático do mundo, que será realizado em Belém, em 2025, além de temas relacionados, como Amazônia, mudanças climáticas e desenvolvimento sustentável.