Vice-governadora anuncia portal para acompanhamento de obras da COP 30

- Publicidade -

Durante a cerimônia pelos 200 dias que antecedem a COP 30, a vice-governadora do Pará, Hana Ghassan destcaou a possibilidade de criar um portal específico para monitorar as obras estruturantes em Belém.

O evento, marcado para novembro deste ano, conta com 38 projetos, somando mais de R$ 7,2 bilhões em investimentos. No entanto, 14 dessas obras ainda não tiveram seus percentuais de conclusão divulgados, conforme levantamento recente.

O Governo do Pará reforçou a transparência dos gastos públicos, citando o portal já existente, e prometeu detalhar todas as obras em futuras apresentações. Entre os projetos em andamento, destacam-se o Parque da Cidade (78% concluído), o Hangar (58%) e o BRT Metropolitano (74%). A vice-governadora também mencionou a fiscalização em tempo real pelo Tribunal de Contas do Estado para garantir correções imediatas, se necessário.

O investimento total para a COP-30 supera o orçamento de seis das sete capitais da Região Norte em 2025, com exceção de Manaus. As informações foram compiladas a partir de dados oficiais, incluindo relatórios de gestão e portais de transparência. A cerimônia também serviu para reforçar o compromisso com prazos, apesar dos desafios climáticos que podem afetar o cronograma das obras.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Conteúdo Relacionado

Veja quais serão os pavilhões da COP 30 em Belém

A 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do...

Carta de Belém reúne contribuições científicas da Amazônia para a COP 30

Pesquisadores apresentaram nesta sexta-feira (26) a Carta de Belém,...

Helder Barbalho celebra parceria do TED na COP30 de Belém

O governador do Pará, Helder Barbalho, esteve em Nova...

Chefs são disputados em Belém às vésperas da COP30

Luciana Cavalcante/Folhapress - Com o título de Cidade Criativa da...
DOL
DOLhttps://dol.com.br/?d=1
Site especializado do portal DOL com notícias, reportagens especiais e informações sobre a COP 30, maior evento climático do mundo, que será realizado em Belém, em 2025, além de temas relacionados, como Amazônia, mudanças climáticas e desenvolvimento sustentável.