Tebet, Guajajara e Marina Silva apresentam censo Indígena

- Publicidade -

As ministras do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, dos Povos Indígenas, Sônia Guajajara, e do Meio Ambiente, Marina Silva, participam, na segunda-feira, dia 7 de agosto, em Belém, no Pará, da cerimônia de apresentação dos dados do Censo Terras Indígenas 2022, junto com o presidente-interino do IBGE, Cimar Azeredo e outros integrantes da diretoria da instituição.
O evento O Brasil Indígena: Uma nova foto da População Indígena, está marcado para às 12h no Theatro da Paz, que estará com mais de 450 convidados. Meia-hora antes, às 11h30, as autoridades atenderão à imprensa para breve coletiva no local.
Esse é o primeiro Censo brasileiro que visitou e recenseou todas as terras indígenas do país, o que foi possível pelo empenho direto do governo brasileiro, através de ações coordenadas pelos ministérios do Planejamento e Orçamento junto aos ministérios dos Povos Indígenas, da Justiça, da Defesa e da Saúde.
A apresentação do Censo Indígena durante a Cúpula da Amazônia, e no Theatro da Paz, o segundo mais antigo do país, tem o simbolismo de marcar a relevância cultural, social e política dos povos indígenas para o país.
Serviço
Evento: O Brasil Indígena: Uma nova foto da População Indígena
Local: Theatro da Paz, Belém-PA (Avenida da Paz, praça da república, S/N)
Data e hora: 7 de agosto de 2023, 12h

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Conteúdo Relacionado

Site oficial da COP30 é lançado

Em novembro de 2025, Belém (PA) será palco da...

Empresários de Mosqueiro debatem a COP 30

Isa Arnour, especial para Diários - A sala de aula...

Debates mais próximos das periferias de Belém

A 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas...

Senado pode criar subcomissão para acompanhar COP 30

Agência Senado - A Comissão de Meio Ambiente (CMA)...
Redação
Redação
O Diário do Pará é um jornal fundado pelo jornalista Laércio Wilson Barbalho, impresso diariamente em Belém desde 1982, pertencente ao Grupo RBA.