Motoristas de aplicativo poderão ter área no aeroporto

- Publicidade -

Diário do Pará – A Defensoria Pública da União (DPU) recomendou, na última terça-feira (21), a criação de áreas específicas para embarque e desembarque de passageiros por motoristas de aplicativos no Aeroporto Internacional de Belém, no Pará. A medida é considerada essencial para garantir a organização do trânsito durante a COP 30.

A recomendação foi enviada ao prefeito de Belém, à Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), à empresa SPE Novo Norte Aeroportos S.A. e às principais plataformas de transporte por aplicativo. O pedido foi feito pelo defensor regional de direitos humanos no Pará, Marcos Wagner Alves Teixeira. A DPU destaca que a ausência de espaços dedicados e sinalizados para motoristas de aplicativos, táxis e veículos particulares no aeroporto gera caos e transtornos na mobilidade urbana. Esse cenário, em um evento internacional como a COP 30, pode comprometer a logística e a experiência dos visitantes.

O documento ressalta que o transporte por aplicativos é uma alternativa importante para otimizar deslocamentos, reduzir congestionamentos e promover práticas mais sustentáveis nas cidades.

Os órgãos envolvidos têm um prazo de 15 dias para responder ao pedido.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Conteúdo Relacionado

Obras da COP devem ser finalizadas até setembro

O Governador do Estado do Pará, Helder Barbalho, destacou...

Missão da ONU avalia como positiva a preparação da COP

Cíntia Magno/Diário do Pará- Após uma semana de visitas...

Alimentos mais caros: como mudanças climáticas afetam a economia?

A inflação acumulada na categoria "Alimentação e Bebidas" em...
DOL
DOLhttps://dol.com.br/?d=1
Site especializado do portal DOL com notícias, reportagens especiais e informações sobre a COP 30, maior evento climático do mundo, que será realizado em Belém, em 2025, além de temas relacionados, como Amazônia, mudanças climáticas e desenvolvimento sustentável.