Movimento Mulheres Inspiradoras anuncia presença na COP 30 em Belém

- Publicidade -

A 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima está cada dia mais próxima de acontecer. Neste ano, sediada na capital paraense, o evento deve trazer diversos movimentos sociais, entre eles, o Mulheres Inspiradoras.

Há dez anos impusionando o protagonismo feminino na alta liderança, o movimento se prepara para a COP 30. Criada pela pela paraense Geovana Quadros, o grupo é reconhecido como o pioneiro no Brasil a reunir lideranças femininas de diversos setores e países da América Latina. Parceira da ONU Mulheres no Brasil, a plataforma se consolida como o maior ecossistema de liderança feminina do país.

O movimento surgiu a partir do livro “Dicas de Mulheres Inspiradoras”, publicado por Geovana, que reúne histórias de grandes lideranças femininas brasileiras. A publicação foi o pontapé para a criação de uma comunidade que valoriza, conecta e desenvolve mulheres que ocupam posições de destaque no mercado. “Hoje somos o maior movimento de alta liderança feminina do Brasil. Temos edições mensais com experiências no meio corporativo, a maior premiação do setor, o Fórum Mulheres Inspiradoras para CEOs, a academia de líderes em parceria com a HSM, um curso com a Escola Paulista de Direito e nosso podcast com o Grupo Flow”, destaca Geovana.

Diversas mulheres integram a comunidade, entre brasileiras e estrangeiras. Com a proximidade da COP 30, o Mulheres Inspiradoras anunciou que terá um espaço excluisvo no evento: o Hub Mulheres Inspiradoras. O espaço contará com um programa de mentoria e desenvolvimento para empreendedoras e mulheres da indústria da Amazônia. “As mentoras serão da nossa própria comunidade e todas são lideranças de organizações multissetoriais. O programa será certificado pelo MEC”, afirma Geovana.

O movimento também promoverá um lounge com painéis de discussão voltados à agenda climática, nova economia e o papel das mulheres nessas transformações. Um dos destaques será a edição especial do prêmio “Mulheres Inspiradoras do Ano – Amazônia”, que irá reconhecer nomes femininos de relevância regional e nacional durante a conferência.

Para Geovana Quadros, a presença do movimento na COP 30 é um marco. “A ideia é consolidar o Mulheres Inspiradoras na Amazônia. Vamos inaugurar uma edição regional do movimento em Belém até o fim deste ano, ou no mais tardar no início de 2026”, revela.

Para participar do movimento, as interessadas devem acessar o site oficial www.mulheresinspiradoras.com ou seguir o perfil no Instagram @mulheres_inspiradoras. Para as empreendedoras que desejam participar do programa de mentoria deveme enviar um e-mail para info@mulheresinspiradoras.com.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Conteúdo Relacionado

Projeto universitário desenvolve alimentos com insumos da Amazônia

O projeto Aruanas, criado por estudantes da Universidade Federal...

Helder detalha avanços na preparação para a COP30

Luiza Mello/ Diário do Pará - O governador Helder Barbalho...

Como evitar que a Amazônia chegue ao ponto de “não retorno”?

Irlaine Nóbrega/Diário do Pará - Estudos recentes apontam que a...
DOL
DOLhttps://dol.com.br/?d=1
Site especializado do portal DOL com notícias, reportagens especiais e informações sobre a COP 30, maior evento climático do mundo, que será realizado em Belém, em 2025, além de temas relacionados, como Amazônia, mudanças climáticas e desenvolvimento sustentável.