Assessoria – Com a chegada do maior evento voltado para o debate das mudanças climáticas, a COP 30, em Belém, diversos eventos serão realizados na cidade. Nesta segunda-feira, 17 de fevereiro, uma faculdade localizada no bairro da Batista Campos receberá a palestra “Obras e Legado da COP 30 para Belém”, aberta ao público, com entrada gratuita.
A atividade ocorrerá a partir das 19h, no campus da instituição e será ministrada pelo engenheiro Carlos Roberto, que abordará os impactos, desafios e oportunidades agregadas à capital paraense.
O evento é voltado para estudantes, profissionais e todos os interessados em compreender os impactos do evento mundial para a cidade.
“Será uma ótima oportunidade para que tanto os estudantes quanto a comunidade em geral conheçam mais sobre os avanços estruturais que Belém receberá. Muitas vezes, as pessoas enxergam o que está sendo feito, mas não entendem a efetividade daquilo. Então, a palestra vem também para esclarecer isso”, diz o engenheiro e professor da Wyden, Rafael Lisboa.
Olhar do mundo para Belém –
Reconhecida como a COP da Amazônia, o evento será um marco histórico para a cidade e para o Brasil.
A palestra terá como foco o debate sobre as obras de infraestrutura necessárias para receber o evento, além dos benefícios e transformações que o legado da conferência pode gerar para a população local.
Na ocasião, o profissional trará insights sobre como Belém pode se preparar para se tornar um exemplo global de sustentabilidade e desenvolvimento urbano.
“A COP 30 é uma oportunidade única para Belém se destacar no cenário internacional, não apenas como anfitriã de um evento global, mas como uma cidade que investe em infraestrutura sustentável e deixa um legado positivo para as futuras gerações”, destaca Carlos.
A palestra discutirá ainda como a conferência pode impulsionar a economia local, gerar empregos e promover a conscientização sobre a importância da preservação ambiental na Amazônia.
Serviço:
- Obras e Legado da COP 30 para Belém
- Quando? 17 de fevereiro de 2025
- Que horas? 19h
- Onde? Travessa dos Tupinambás, 461 – Batista Campos, em Belém