A capital paraense será palco do maior evento sobre mudanças climáticas do mundo. A COP30 será realizada em novembro deste ano em Belém e trará uma série de debates acerca de práticas de desenvolvimento sustentável e preservação ambiental e outros temas tranversais.
Como evento único e de suma importância, o momento é propício para discutir a economia alinhada ao crescimento e competitividade aos príncípios da agenda ESG (Environmental, Social, and Governance) – Ambiental, Social e Governança – em tradução para o português.
Para o Brasil, a COP 30 é mais do que um evento. É uma plataforma para demonstrar como uma economia baseada na preservação e no uso sustentável dos recursos naturais pode gerar desenvolvimento, empregos, investimentos e inovação. Ao conectar a agenda ESG às discussões globais, o país pode se posicionar como um líder não apenas na proteção ambiental, mas também na criação de soluções que integrem sustentabilidade e lucratividade.
Desse modo, integrar a agenda ESG no Brasil, especialmente no contexto amazônico, é uma oportunidade para alinhar o setor público e privado em torno de objetivos comuns. A adoção de práticas ESG fortalece a competitividade internacional das empresas brasileiras, atende às exigências de investidores globais e promove o desenvolvimento sustentável, especialmente em áreas de alta relevância ambiental e social.
Como forma de discutir a agenda ESG e a COP30 em Belém, a Fundação Getúlio Vargas (FGV) promove o Webinar ‘Brasil rumo à COP30 e a integração público-privada na agenda ESG’.
O evento será no dia 18 de março, das 18h às 19h e terá transmissão ao vivo pelo YouTube FGV.
Para se inscrever, o candidato deve acessar este link e informar dados pessoais para ter acesso ao Webinar.