COP30: Aluguel de curta estada gera otimismo no Pará

- Publicidade -

A parceria entre o governo do Pará e a plataforma de hospedagens Airbnb para fortalecer o turismo e o desenvolvimento econômico em preparação para a Conferência da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre Mudanças Climáticas – COP30, que vai ocorrer em novembro de 2025, em Belém, já anima quem trabalha com aluguel de curta temporada no território paraense.

Conteúdos relacionados:

Benilson Costa aluga dois imóveis via Airbnb no município de Salinópolis. Cada apartamento dá direito a 28 dias de uso ao ano, com o anúncio na plataforma acontecendo, geralmente, em alta temporada, como no período das férias escolares e festas de final de ano. A hospedagem inclui mobiliário, roupa de cama e amenidades dentro da taxa condominial. Ele acredita que a iniciativa é importante para que a capital paraense esteja pronta para hospedar os turistas e as pessoas que queiram participar do evento.

“A iniciativa do governo de fazer essa parceria com a Airbnb, especialmente, para época da COP, é muito boa. No meu modo de ver, na verdade, é fundamental, porque nós sabemos que Belém tem poucos hotéis com um padrão razoável, são insuficientes para um evento dessa magnitude. Então, se não for essa iniciativa do governador Helder, muito, muito boa, por sinal, junto com outra que eu já li na mídia, que é trazer navios de grande porte para cá para servir de hospedagem, se não forem essas as medidas, não vai ter rede hoteleira suficiente, nem de perto, para esse público”, disse Benilson Costa.

Para sediar a COP 30 dentro de dois anos, o governo do Pará desenvolve uma ampla articulação para ampliar o número de leitos em Belém e no entorno, a fim de garantir hospedagem aos convidados, participantes e visitantes da conferência. O Executivo estadual tem procurado identificar os perfis da demanda hoteleira, em Belém, e, no entorno, considerando a distância de 50 quilômetros por meio rodoviário ou até 30 minutos por meio aeroviário. Benilson Costa afirmou estar disposto a colocar os seus imóveis à disposição do evento. A CÒP 30 trará para a capital paraense representantes de todo o mundo, entre diplomatas, lideranças e representantes dos setores públicos e privados, bem como da sociedade civil, em geral, para as discussões sobre os impactos das mudanças climáticas.

“Eu pretendo sim, durante a COP, alugar os apartamentos. As diárias que eu tiver disponíveis estarão no Airbnb, com certeza. Já li na imprensa que a COP vai pegar toda a Região Metropolitana de Belém e também chegar até a região do Salgado, até Salinas. Então, esses empreendimentos em Salinópolis, padrão cinco estrelas, vão ser de muita utilidade, com certeza”, destacou Benilson.

O governador Helder Barbalho enfatiza que o acordo com o Airbnb representa mais um esforço para promover Belém como anfitriã da COP 30 e, ao mesmo tempo, fortalecer as iniciativas de empreendedorismo, sustentabilidade e inclusão cultural.

“Esta parceria tem o objetivo de deixar legado ao envolver a comunidade local. Muitos paraenses estão dispostos a colocar os seus imóveis e prestar o serviço de acolhimento para os turistas e pessoas que estejam vindo ao nosso Estado. A partir desta iniciativa, nós teremos a qualificação das pessoas para bem receber nas suas casas, para estarem aptas a credenciar os seus imóveis”, disse.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Conteúdo Relacionado

Programa ALI Produtividade tem inscrições abertas até 31 de janeiro

Pequenos negócios podem se inscrever gratuitamente no programa voltado...

Curupira será o mascote oficial da COP30, em Belém

A Secretaria de Comunicação da Presidência da República escolheu...

Congresso Internacional discute direitos humanos na Amazônia

Lucas Quirino com informações da Agência Pará - Grandes...
DOL
DOLhttps://dol.com.br/?d=1
Site especializado do portal DOL com notícias, reportagens especiais e informações sobre a COP 30, maior evento climático do mundo, que será realizado em Belém, em 2025, além de temas relacionados, como Amazônia, mudanças climáticas e desenvolvimento sustentável.