A cidade brasileira que virou exemplo de sustentabilidade

- Publicidade -

Emancipado em 1992 e com uma população de, aproximadamente, 8 mil habitantes, o município de Terezópolis de Goiás (GO) pode ter se tornado a cidade brasileira exemplo de sustentabilidade, cumprindo a missão de guardiã que abastece cerca de 3 milhões de habitantes que vivem em Goiânia e Região Metropolitana.

Exemplo de sustentabilidade, o município de Terezópolis de Goiás tem conseguido se desenvolver sem deixar de preservar as reservas ecológicas e aquíferas na região. O município está situado dentro da Área de Preservação Ambiental do Ribeirão João Leite (Apajol) e localiza-se próximo da barragem de mesmo nome: a João Leite.

Conteúdos relacionados:

A cidade é conhecida pela produção de orgânicos e, atualmente, se prepara para se tornar “a capital sustentável de Goiás” graças à mentalidade dos próprios moradores e dos projetos desenvolvidos pelos poderes público e privado.

“Nós criamos um corpo técnico para esta finalidade e temos recebido inclusive elogios do Ministério Público. Hoje nós sabemos qual é nossa vocação e passamos a ter orgulho de nosso papel. Embora sejamos um pequeno município, temos uma grande missão e estamos buscando mecanismos de desenvolvimento respeitando esta missão de garantir água potável para três milhões de habitantes”, afirma o prefeito do município, Uilton Pereira.

Além da produção de orgânicos desenvolvida em Terezópolis de Goiás, a prefeitura estimula a prática da coleta seletiva com a população, que pode trocar qualquer material reciclável por material escolar e lanches.

Por Fernanda Palheta/DOL com informações do Jornal Opção

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Conteúdo Relacionado

Pará recebe investimento em saneamento para a COP 30

Diário do Pará - Complexo turístico e comercial...

Banco da Amazônia apresenta iniciativas sustentáveis

Cintia Magno De Baku, Azerbaijão – Na conferência do...
DOL
DOLhttps://dol.com.br/?d=1
Site especializado do portal DOL com notícias, reportagens especiais e informações sobre a COP 30, maior evento climático do mundo, que será realizado em Belém, em 2025, além de temas relacionados, como Amazônia, mudanças climáticas e desenvolvimento sustentável.