Vozes jovens terão protagonismo na COP 30, garante vice-governadora do Pará

- Publicidade -

Nesta sexta-feira (8), último dia de agendas do Governo do Pará em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, durante a programação da 28ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, a vice-governadora Hana Ghassan participou de um painel de discussão sobre Educação e mudanças climáticas na América Latina e no Caribe. O evento ocorreu no fim da manhã (horário de Dubai) no pavilhão do Grupo BID, na Zona Azul.

Hana explanou sobre a meta do Pará de ser o estado brasileiro com maiores índices da educação básica nos próximos anos e, a consequente, a intensificação de esforços neste sentido – um deles a própria colaboração junto ao próprio Banco Interamericano de Desenvolvimento, o BID, em reconstruções, ampliações e construção de novas escolas, bem como o investimento na qualificação dos professores.

Governador sobre a meta do Pará de ser o estado brasileiro com maiores índices da educação básica

“A inserção da Educação Ambiental como disciplina obrigatória no currículo da rede estadual de ensino é uma ação fundamental para que possamos formar lideranças jovens para nos ajudar na atuação em prol das mudanças climáticas”, justificou a vice-governadora.

Hana Ghassan disse ainda que, a ideia da COP Infanto Juvenil antes da COP 30 já está sendo construída.

“Vamos fazer uma reunião de milhares de estudantes da rede pública, trazendo trocas de experiências para o nosso Estado, para o nosso país. E na COP30, já em 2025, precisamos garantir o protagonismo dessas vozes, dando visibilidade e reconhecimento à importância da participação das crianças e dos adolescentes nessas discussões, nos debates e nas construções das soluções para a crise do clima”, defendeu a vice-governadora.

Por: Agência Pará

- Publicidade -
spot_imgspot_img
DOL
DOLhttps://dol.com.br/?d=1
Site especializado do portal DOL com notícias, reportagens especiais e informações sobre a COP 30, maior evento climático do mundo, que será realizado em Belém, em 2025, além de temas relacionados, como Amazônia, mudanças climáticas e desenvolvimento sustentável.