Comitiva do Ministério se reúne com ministros africanos

- Publicidade -

No quinto dia de agendas na 28ª edição da Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre a Mudança do Clima (COP 28), em Dubai, a comitiva do Ministério das Cidades se reuniu com ministros e representantes de países africanos. O intuito foi promover uma troca de ideias e experiências de países como Costa do Marfim, Seychelles e Egito nas áreas de saneamento básico, abastecimento de água, mobilidade urbana, entre outras. Participaram o ministro das Cidades, Jader Filho, e o secretário Nacional de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Carlos Tomé Júnior.

“Conversamos com ministros da África, que representaram seus próprios países e outros do continente africano, para compartilhar ideias e conhecimentos, para conseguir financiamentos aos projetos nestas áreas. Na condição de presidente do Minurvi e ministro brasileiro, essa conversa que tivemos pode gerar grandes parcerias entre os africanos, brasileiros e demais países latino-americanos”, disse Jader Filho.

Além disso, o ministro das Cidades participou de um encontro com representantes de agências e entidades de financiamento para discutir projetos de desenvolvimento para o Brasil, tais como o Minha Casa, Minha Vida e o Novo PAC.

“Nos reunimos com a CAF, que é o Banco de Desenvolvimento da América Latina e Caribe, um órgão importantíssimo que já financia diversos muitos projetos pelo Brasil em diversos municípios. Nesse encontro, debatemos a ampliação desses financiamentos, em especial para moradia e o Minha Casa, Minha Vida. Também tivemos uma conversa com representante de um dos maiores fundos de investimento global, que está interessado em investir no Novo PAC e no MCMV e, assim, gerar mais infraestrutura em nosso país”, finalizou o ministro.

- Publicidade -
spot_imgspot_img
DOL
DOLhttps://dol.com.br/?d=1
Site especializado do portal DOL com notícias, reportagens especiais e informações sobre a COP 30, maior evento climático do mundo, que será realizado em Belém, em 2025, além de temas relacionados, como Amazônia, mudanças climáticas e desenvolvimento sustentável.