Lula encerra fórum Brasil-Japão e faz convite para a COP30

- Publicidade -

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou do encerramento do fórum Brasil-Japão durante sua visita ao país asiático. No evento, destacou a importância de parcerias comerciais, mencionando a venda de 20 aeronaves da Embraer ao Japão e investimentos no setor automotivo. Lula defendeu o fortalecimento das relações econômicas e ressaltou a necessidade de um acordo entre Japão e Mercosul.

“O Brasil é um porto seguro para investimentos. Como foi para os japoneses em 1908, queremos ser em 2025, atraindo parcerias, joint ventures e investimentos”, afirmou.

O presidente também abordou temas ambientais e convidou o Japão a participar da COP30, que será realizada em novembro no Brasil.

“Espero que o primeiro-ministro Ishiba esteja na COP30 para conhecer a Amazônia, um território amplamente discutido, mas pouco explorado por muitos”, declarou.

Lula elogiou a iniciativa do Japão de aumentar a mistura de etanol na gasolina para 10% até 2030 e 20% até 2040, reforçando que a descarbonização é essencial para reduzir a dependência de combustíveis fósseis.

A COP30 ocorrerá de 10 a 21 de novembro em Belém, Pará. O evento da Organização das Nações Unidas debaterá as mudanças climáticas pela primeira vez em solo amazônico.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Conteúdo Relacionado

Bioimpressora 3D beneficia desde a saúde até a agricultura

Cintia Magno/Diário do Pará: A partir dos princípios da...

PF transforma maconha apreendida em bio-óleo

Acima de tudo como uma iniciativa inédita que une...

Champion da COP30 deve ser anunciado na próxima semana

EVERTON LOPES / BATISTA FOLHAPRESS - O embaixador André...

Ecoturismo é alternativa sustentável ao desmatamento na Amazônia

Correio Braziliense - Diante da crise ambiental e da crescente...
DOL
DOLhttps://dol.com.br/?d=1
Site especializado do portal DOL com notícias, reportagens especiais e informações sobre a COP 30, maior evento climático do mundo, que será realizado em Belém, em 2025, além de temas relacionados, como Amazônia, mudanças climáticas e desenvolvimento sustentável.