O Parque de Ciência e Tecnologia (PCT) Guamá vai promover a segunda edição do meetup do complexo. O encontro ocorrerá no próximo dia 22, nas salas 209 e 211 do primeiro andar do prédio Espaço Empreendedor, de 16h às 18h, visando proporcionar a troca de experiências entre as empresas residentes, associadas e os laboratórios que fazem parte do ecossistema. As inscrições serão gratuitas e realizadas presencialmente.
O público vai participar de um bate-papo sobre o desafio de aplicar inovações sustentáveis em seu negócio com a presença dos residentes Walter Oliveira Júnior, CEO da Inteceleri, e Samantha Chaar, fundadora da Composta Belém.
“Chegamos ao segundo meetup com a proposta de discutir inovações sustentáveis nos negócios. Esse é um pilar fundamental para o mercado e o PCT Guamá incentiva a implementação de metódos que otimizem a performance de cada empresa, mas sem esquecer de suas responsabilidades com o meio ambiente. O encontro será uma colaboração mútua, onde uma empresa auxilia a outra na evolução e expansão de seus negócios com medidas sustentáveis”, explicou Jorge Figueiredo, gerente de Atração e Consolidação de Empreendimentos da Fundação Guamá, a instituição responsável pela gestão do PCT.
Confira a Programação:
22/11/2023
- 16:00 – O desafio de aplicar inovações sustentáveis em seu negócio, com Walter Oliveira Júnior, CEO da Inteceleri, e Samantha Chaar, fundadora da Composta Belém;
- 17:00 – Apresentação entre participantes;
- 17:20 – Coffe break / Networking.
Referência em inovação
O PCT Guamá é uma iniciativa do Governo do Pará, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Técnica e Tecnológica (Sectet), que conta com a parceria da Universidade Federal do Pará (UFPA), Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra) e gestão da Fundação Guamá.
É o primeiro parque tecnológico a entrar em operação na região Norte do Brasil e tem como principal objetivo estimular a pesquisa aplicada e o empreendedorismo inovador e sustentável.
Situado em uma área de 72 hectares entre os campi das duas universidades, o PCT Guamá conta com mais de 40 empresas residentes (instaladas fisicamente no parque), mais de 60 associados (vinculadas ao parque, mas não fisicamente instaladas), 12 laboratórios de pesquisa e desenvolvimento de processos e produtos, com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) e a Escola de Ensino Técnico do Estado do Pará (Eetepa) Dr. Celso Malcher, além de atuar como referência para o Centro de Inovação Aces Tapajós (Ciat), em Santarém, oeste do Estado.
É membro ainda da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) e da Associação Internacional de Parques de Ciência e Áreas de Inovação (Iasp).
Com informações da Agência Pará