Instituições oferecem curso sobre Ecologia Integral na COP 30

- Publicidade -

O Brasil se prepara pare receber o maior evento sobre mudanças climáticas do mundo e, para isso, novas oportunidades de estudo estão sendo disponibilizadas em diferentes âmbitos.

Para quem busca uma nova oportunidade de estudar mais o meio ambiente, o Observatório de Justiça Socioambiental Luciano Mendes de Almeida (Olma), em parceria com o Instituto Humanitas Unicap, a Cátedra Laudato Si’, o Fórum Socioambiental de Mudanças Climáticas e outras instituições, oferecem um curso de extensão voltado à construção de alternativas territoriais diante da crise climática.

Com o título “Corredores Bioculturais e Direitos da Natureza: perspectivas territoriais para uma Ecologia Integral na COP 30”, a formação pretende oferecer ferramentas teóricas e práticas para ações concretas frente às mudanças climáticas, dentro do contexto de preparação para a próxima Conferência do Clima, que será realizada em 2025 em Belém do Pará.

O curso acontecerá entre 21 de agosto e 30 de outubro, com encontros semanais on-line sempre às quartas-feiras, às 19h (horário de Brasília). O investimento solidário é de R$ 60,00, e os participantes com ao menos 75% de presença nas aulas síncronas — que também serão disponibilizadas em versão gravada — receberão certificado de extensão universitária. As inscrições estão abertas até 15 de agosto e podem ser feitas pelo site: https://eventos.unicap.br/corredoresbioculturais-594975

Vagas gratuitas para estudantes do Ensino Médio

Para incentivar a participação de jovens, a organização está oferecendo cinco vagas gratuitas destinadas a estudantes do Ensino Médio da Rede Jesuíta de Educação Básica (RJE). As indicações devem ser feitas até o dia 15 de julho, com envio do nome completo, e-mail e número de WhatsApp dos interessados diretamente ao secretário executivo do Olma, Luiz Felipe Lacerda, pelo e-mail: sjsocioambiental@jesuitasbrasil.org.br

A iniciativa busca fortalecer a formação cidadã e socioambiental de jovens e lideranças engajadas com a justiça climática e os direitos da natureza.

Fonte: Jesuítas Brasil

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Conteúdo Relacionado

Ana Toni, diretora-executiva da COP 30, afirma que Belém fará história

Durante o Congresso Sustentável realizado na última terça-feira (1º)...

Evento debate contribuições da Amazônia na COP 30

Rafael Rocha - Em contagem regressiva para a 30ª...

Governo divulga imagem do Curupira, “mascote” da COP30

Agência Brasil - A gestão da COP30 divulgou nesta...
DOL
DOLhttps://dol.com.br/?d=1
Site especializado do portal DOL com notícias, reportagens especiais e informações sobre a COP 30, maior evento climático do mundo, que será realizado em Belém, em 2025, além de temas relacionados, como Amazônia, mudanças climáticas e desenvolvimento sustentável.