Pré-COP 30 da Ufopa tem inscrições abertas até segunda-feira (25/08)

- Publicidade -

Com a Amazônia no centro das atenções globais, a Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) se antecipa às discussões climáticas internacionais ao sediar, nos dias 28 e 29 de agosto, a sua Pré-COP 30, evento preparatório para a 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática (COP 30), que ocorrerá em novembro de 2025, em Belém (PA).

A proposta da iniciativa é clara: amplificar as vozes da Amazônia no debate sobre mudanças climáticas e garantir que universidades, comunidades locais e movimentos sociais tenham espaço nas discussões que moldarão as políticas ambientais do futuro.

Com o tema “Universidades pela Sociobiodiversidade: Movimentos da Amazônia para o Mundo”, o evento será realizado no Auditório da Unidade Tapajós da Ufopa, em Santarém. A programação reunirá representantes da comunidade acadêmica, instituições de ensino e pesquisa, e organizações da sociedade civil.

O objetivo principal é promover o diálogo e a escuta ativa entre os diversos atores da região, incentivando a construção coletiva de propostas para a COP 30.

As inscrições são gratuitas e se encerram na próxima segunda-feira, 25 de agosto. Interessados em participar devem se apressar para garantir sua vaga no evento, que promete ser um espaço fundamental de articulação local rumo a um debate climático mais inclusivo e representativo.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Conteúdo Relacionado

Governo garante logística e infraestrutura para a COP 30 em Belém

Nesta sexta-feira (22), o Brasil assegurou em reunião com...

Macron, presidente da França, confirma presença na COP 30

O presidente da França, Emmanuel Macron, confirmou nesta quarta-feira...

Regularização fundiária e seu impacto na agenda climática

Trayce Melo - O último dia de painéis do Seminário...
DOL
DOLhttps://dol.com.br/?d=1
Site especializado do portal DOL com notícias, reportagens especiais e informações sobre a COP 30, maior evento climático do mundo, que será realizado em Belém, em 2025, além de temas relacionados, como Amazônia, mudanças climáticas e desenvolvimento sustentável.