Lula deve anunciar presidente da COP 30 nesta terça-feira (21)

- Publicidade -

Lucas Quirino com informações da Rádio Itatiaia 

Em novembro de 2025 será realizado em Belém a COP 30, e o governo brasileiro deve anunciar nesta terça-feira o embaixador André Corrêa do Lago como o presidente da conferência.

A expectativa é que o evento reúna mais de 60 mil participantes, entre chefes de Estado, diplomatas, empresários, investidores e ativistas de 193 países membros, ocorrerá de 10 a 21 de novembro.

O que faz o presidente de uma COP?

Essa figura será reponsável por intermediar as negociações que irão aocntecer durante todo o evento.

Além disso, o presidente do evento será o representante da COP 30 no cenário internacional, no qual ele irá deficinir quais seão as prioridades a serem abordadas durante a realização da conferência, com a redução de emissões de gases de efeito estufa e o financiamento climático, e supervisiona toda a organização do encontro.

Para preparar a cidade de Belém, que vai sediar o evento, o Governo Federal está investindo cerca de R$ 4,7 bilhões em obras de infraestrutura, como reformas no Complexo Ver-o-Peso, no Mercado de São Brás e a construção do Parque Linear São Joaquim. Ainda haverá a possibilidade da construção de dois aeroportos executivos, na Região Metropolitana de Belém e na Ilha do Marajó.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Conteúdo Relacionado

Debates mais próximos das periferias de Belém

A 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas...

Senado pode criar subcomissão para acompanhar COP 30

Agência Senado - A Comissão de Meio Ambiente (CMA)...

Pesquisadora inova com miriti para o ensino de temas ambientais

Formada em Ciências Naturais – Biologia pela Universidade do...

No ano da COP 30, Governo do Pará e GOL anunciam a rota Belém-Miami

O governador do Pará, Helder Barbalho, e representantes da...
DOL
DOLhttps://dol.com.br/?d=1
Site especializado do portal DOL com notícias, reportagens especiais e informações sobre a COP 30, maior evento climático do mundo, que será realizado em Belém, em 2025, além de temas relacionados, como Amazônia, mudanças climáticas e desenvolvimento sustentável.